• Home
  • Política
  • Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco parabeniza Lula por escolher uma mineira para promover políticas de direitos humanos no país
Rodrigo Pacheco com os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, durante a solenidade de posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, no cargo de Corregedor Nacional de Justiça, na última terça-feira, 3 de setembro, no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Foto: Ricardo Stuckert / Secom-PR)

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco parabeniza Lula por escolher uma mineira para promover políticas de direitos humanos no país

Dirigente do Senado Federal até 31 de janeiro de 2025, o senador do PSD pelas Minas Gerais é um dos cotados para suceder o atual governador do estado, Romeu Zema, a partir de 2027.

 

Por Humberto Azevedo

 

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ele escolher a deputada estadual mineira, Macaé Evaristo (PT-MG), para assumir o comando do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) e ser responsável pela promoção das políticas da área no país.

 

Macaé Evaristo assume a pasta nesta segunda-feira, 9 de setembro, após conversar com o presidente Lula no Palácio do Planalto e aceitar o convite para assumir a gestão da pasta ministerial, que estava sendo comandado desde a última sexta-feira, 6 de setembro, interinamente pela ministra da Gestão, Esther Werneck, após o então ministro Silvio Almeida ser demitido por sofrer acusações de que teria assediado servidoras do MDHC, incluindo a ministra da Igualdade Racial – Anielle Franco.

 

Após as denúncias das servidoras feitas à Organização Não Governamental (ONG) “Me too – ‘Eu também’ em inglês”, algumas ex-colegas e ex-alunas de Almeida começaram a relatar casos em que teriam sido assediadas em situações anteriores a 2023.

 

“Parabenizo o presidente Lula pela indicação da deputada [estadual] mineira Macaé Evaristo para ocupar o cargo de ministra do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Macaé Evaristo possui uma trajetória marcada pelo trabalho exemplar desenvolvido na área da educação e na defesa dos direitos humanos”, comentou Rodrigo Pacheco em nota distribuída à imprensa por sua assessoria de imprensa.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE