• Home
  • Política
  • “O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro”, afirma Arthur Lira
O mais conhecido apresentador do jornalismo brasileiro nas últimas décadas faleceu nesta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos. (Foto: Reprodução / Instagram)

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro”, afirma Arthur Lira

Diversos senadores também destacaram o “legado imensurável para a imprensa e para a sociedade brasileira” deixado pelo apresentador do “Jornal Nacional” da “TV Globo” entre as décadas de 60 até os anos 2000.

 

Por Humberto Azevedo

 

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro”, afirmou o deputado e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), numa postagem de duração de 24 horas (Stories) da rede digital, “Instagram”. No comunicado postado por volta das 13 horas, o presidente da “Casa do Povo” deixou a formalidade das notas enviadas à imprensa para homenagear o apresentador, jornalista e locutor Cid Moreira falecido na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, após não resistir ao avanço de uma pneumonia que o afligia já a algumas semanas.

 

Além de Arthur Lira, diversos parlamentares – deputados e senadores – também utilizaram as redes digitais para destacar o “legado imensurável para a imprensa e para a sociedade brasileira” deixado pelo apresentador do “Jornal Nacional” da “TV Globo” entre as décadas de 60 até os anos 2000, falecido aos 97 anos em um hospital de Petrópolis onde se encontrava para tratamento da doença respiratória.

 

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones do telejornalismo brasileiro com a partida de Cid Moreira. Sua voz inconfundível, a seriedade e a precisão na divulgação de notícias lhe deram uma credibilidade inabalável e conquistaram uma legião de fãs em todo o país. Meus sentimentos à família e aos seus amigos”, escreveu Lira.

 

“O país se despede hoje de Cid Moreira, jornalista, locutor e apresentador que deu rosto e voz ao jornalismo televisivo brasileiro, pioneiro do primeiro noticiário de TV em rede nacional”, assinalou o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

 

“O Brasil se despede de Cid Moreira, a cara do nosso domingo. Um dos jornalistas mais respeitados do país.Eu tenho certeza que em algum momento, enquanto lia esse texto, você lembrou da entoação única que ele dava as frases. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Cid Moreira!”, se expressou o líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).

 

“Que triste notícia logo pela manhã! Hoje se foi uma das vozes mais marcantes do Brasil. Cid deixa um legado inestimável no jornalismo e que marcará gerações. Meus sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares”, disse o líder do PT no Senado, Beto Faro (PA).

 

“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento de Cid Moreira, um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Sua voz inconfundível e presença marcante nas telas da televisão atravessaram gerações, tornando-se um símbolo de credibilidade e profissionalismo”, manifestou a senadora Augusta Brito (PT-CE).

 

“Cid Moreira foi um ícone do jornalismo brasileiro, sua voz inconfundível marcou gerações. Sua partida deixa uma lacuna, mas sua trajetória será sempre lembrada. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que ele descanse em paz”, emendou o senador Senador Fabiano Contarato (PT-ES).

 

“E, assim, Cid Moreira se foi. O apresentador e jornalista, dono de uma voz grave, profunda tanto na emoção quanto na razão, marcou uma época em nosso país. Meus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos. ‘Mesmo que você não perceba, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino’”, se pronunciou o senador Paulo Paim (PT-RS).

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE