Deputados do União Brasil defendem que Celso Sabino e Juscelino Filho permaneçam como ministros de Lula
No primeiro dia como líder da bancada de 59 deputados da legenda criada com a fusão do antigo DEM com o PSL, Pedro Lucas Fernandes, divulgou nota da bancada da Câmara em defesa da permanência dos ministros.
Por Humberto Azevedo
Os 59 deputados federais do União Brasil defenderam nesta terça-feira, 4 de fevereiro, que os ministros do Turismo, Celso Sabino, e das Comunicações, Juscelino Filho, permaneçam como ministros do governo Lula III.
Esta foi a primeira ação, na prática, adotada pelo novo líder da legenda – o deputado Pedro Lucas Fernandes. A agremiação tenta emplacar uma terceira indicação para compor a Esplanada dos Ministérios, que conta também pela cota da legenda com o ministro da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
“A bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados ,por intermédio do seu líder, reitera seu compromisso quanto à permanência dos ministros Celso Sabino e Juscelino Filho, reconhecendo os avanços significativos que suas gestões têm trazido para o Brasil. Sob a liderança do ministro Juscelino, o Ministério das Comunicações tem promovido uma verdadeira revolução digital no país”, diz o início da nota distribuída.
“No turismo, o ministro Celso garantiu um crescimento expressivo do setor,com recordesem número de visitantes e aumento dos gastos de estrangeiros.Sua nomeação para a presidência do Conselho Executivo de Turismo da ONU demonstra o reconhecimento internacional de sua competência. Além disso, a organização da COP-3 em Belém (PA) reforça o compromisso ambiental e sustentável do país”, complementa a nota assinada pelo deputado maranhense.