Câmara e Senado terão sessão plenária nesta semana

Na pauta do Senado nenhuma grande polêmica; Já na Câmara, a pauta a ser deliberada só será decidida após reunião de líderes com o presidente da Casa, Arthur Lira.

 

Por Humberto Azevedo

 

Após a última semana em que o Senado Federal aprovou o nome do economista Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central do Brasil (BCB) a partir de 1º de janeiro de 2023, e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou diversos projetos que foram apelidados de “anti” Supremo Tribunal Federal (STF), as duas Casas legislativas terão sessão plenária nesta semana.

 

Na pauta do Senado não há nenhuma grande polêmica. Já na Câmara, a pauta a ser deliberada só será decidida após reunião de líderes com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que deverá acontecer na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, na residência oficial da Câmara.

 

No Senado, na terça, a partir das 14h, estão em pauta os projetos que visam “estabelecer o Inventário Nacional de Substâncias Químicas”, e que pretende “dispor sobre o uso das faixas de domínio ao longo das rodovias”, além de instituir o “Dia Nacional do Maracatu”. Na quarta-feira, 16 de outubro, consta da pauta a proposição, que denomina a BR-356 no estado de Minas Gerais de “rodovia Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida”.

Sair da versão mobile