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Layout do novo Meu INSS disponibilizado nos aplicativos dos dispositiveis móveis. (Foto: Divulgação / Secom-MPAS)

Após ouvir população, Previdência atualiza aplicativo “Meu INSS”

Nova versão do “Meu INSS” otimizada com inteligência artificial, ganha apresentação mais intuitiva, linguagem mais fácil e personalização do atendimento. Mudanças são baseadas em experiências dos usuários.

 

Por Humberto Azevedo

 

Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do “Meu INSS”, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização da inteligência artificial (IA) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o “Meu INSS” conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

 

Para a realização da repaginação do “Meu INSS” foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

 

A plataforma “Meu INSS”, disponível tanto no aplicativo, quanto no endereço cibernético, conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio e ou desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

 

Tutorial elaborado pelo INSS informa as mudanças realizadas na plataforma da entidade utilizada por aposentados, pensionistas e por contribuintes. (Foto: Divulgação / Secom-MPAS)

 

Com informações de assessoria.

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