Após ouvir população, Previdência atualiza aplicativo “Meu INSS”
Nova versão do “Meu INSS” otimizada com inteligência artificial, ganha apresentação mais intuitiva, linguagem mais fácil e personalização do atendimento. Mudanças são baseadas em experiências dos usuários.
Por Humberto Azevedo
Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do “Meu INSS”, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização da inteligência artificial (IA) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o “Meu INSS” conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.
Para a realização da repaginação do “Meu INSS” foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.
A plataforma “Meu INSS”, disponível tanto no aplicativo, quanto no endereço cibernético, conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio e ou desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Com informações de assessoria.