• Home
  • Política
  • Lira se reúne com líderes, CNI, representantes do Bahrein e integrantes dos parlamentos do G20
Arthur Lira tem agenda lotada nesta terça em meio aos festejos juninos em que diversos parlamentares do Nordeste votarão por meio do sistema remoto. (Foto: Mário Agra / Agência Câmara)

Lira se reúne com líderes, CNI, representantes do Bahrein e integrantes dos parlamentos do G20

Entre os assuntos a serem abordados pelo presidente da Câmara estão a proposta que pode esvaziar o futuro das delações premiadas, votação novamente do Mover, MP 1227 e assuntos internacionais.

 

Por Humberto Azevedo

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reúne ao longo do dia desta terça-feira, 11 de junho, com os líderes partidários com representação política na “Casa do Povo”, com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, representantes da nação árabe do Bahrein e integrantes dos parlamentos do G20 – grupo de países formado pelas vinte maiores economias do planeta.

 

Entre os assuntos a serem abordados por Lira estão desde a proposta que pode esvaziar o futuro das delações premiadas, a votação novamente do programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), a Medida Provisória (MP) 1227 editada pelo governo federal e que causou forte reação no setor empresarial e assuntos internacionais.

 

A primeira agenda de Lira será com os líderes da Câmara para que haja uma definição sobre a pauta de votação nas sessões desta terça e também na quarta-feira, 12 de junho. Esse encontro está previsto para começar às 12h30 na residência oficial da Presidência da Câmara.

 

Já às 16 horas, Arthur Lira recebe a comitiva da CNI comandada por Alban no gabinete presidencial da Casa. De manhã, o dirigente da CNI se reuniu com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. Na sequência, às 16h30, receberá Ahmed Bin Salman Al Musalam – presidente do Conselho de Representantes do Reino do Bahrein. E, por fim, às 17 horas, será a vez do encontro com os representantes dos parlamentos do G20.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE