• Home
  • Política
  • Mais 82 brasileiros repatriados do Líbano chegam em São Paulo
Brasileiros e familiares repatriados da zona de conflito no Líbano durante desembarque em Guarulhos (SP). (Foto: Divulgação / Secom-FAB)

Mais 82 brasileiros repatriados do Líbano chegam em São Paulo

A aeronave, que trouxe ainda um animal de estimação, aterrissou às 14h40 desta terça-feira, 22 de outubro, na base aérea de São Paulo, em Guarulhos. Desde 2 de outubro, 1.399 brasileiros que residiam e ou se encontravam, no território libanês, já foram resgatados.

 

Por Humberto Azevedo

 

Na tarde desta terça-feira, 22 de outubro, às 14 horas e 40 minutos, a aeronave “KC-390 Millennium”, da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou na base aérea de São Paulo, em Guarulhos, desembarcando os 82 passageiros, incluindo 11 crianças, e um animal de estimação.

 

Este foi o sétimo voo de repatriação de brasileiros e familiares do Líbano desde que o país do Oriente Médio passou a ser atacado, bombardeado e invadido por tropas israelenses. O voo que integra a “operação raízes do cedro” decolou de Beirute às 12 horas e oito minutos (horário de Brasília), na segunda-feira, 21 de outubro, com escala em Lisboa, Portugal, para abastecimento.

 

Agora já são 1.399 brasileiros e familiares, além de 16 animais de estimação – entre cães e gatos, que já foram resgatados do Líbano desde o dia 2 de outubro. A prioridade de composição das listas leva em conta mulheres, crianças, idosos e brasileiros não residentes no Líbano. Levando em conta os cinco voos anteriores, chegaram ao Brasil 242 crianças (2 a 12 anos), 40 bebês (até dois anos), 138 idosos, 12 gestantes, 101 pessoas com problemas de saúde e 12 pessoas com deficiência.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE