Após susto com avião, Lula já está em Brasília e não terá compromissos nesta quarta
“VC-1” da FAB que retornava ao país depois da solenidade que empossou a nova presidenta mexicana, Cláudia Sheinbaum, enfrentou “problemas técnicos” e teve que ficar dando voltas para pousar novamente no aeroporto da Cidade do México para comitiva presidencial embarcar em nova aeronave.
Por Humberto Azevedo
Após o susto com o avião presidencial da Força Aérea Brasileira (FAB), um modelo da “Airbus A319”, que tinha como missão retornar ao país, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiar a posse da nova presidenta mexicana, Cláudia Sheinbaum, já está em Brasília. Lula não terá compromissos oficiais nesta quarta-feira, 2 de outubro.
A aeronave “VC-1” pertencente a FAB enfrentou “problemas técnicos” e teve que ficar dando voltas por mais de cinco horas no espaço aéreo mexicano para conseguir pousar novamente no aeroporto da Cidade do México, onde a comitiva presidencial embarcou em nova aeronave com destino ao Brasil. O procedimento de segurança que atrasou a volta da comitiva brasileira foi necessário para que o avião pousasse com o tanque da aeronave já desabastecido.
“O avião trazendo o presidente Lula, e a comitiva que o acompanhava, de volta do México pousou na Base Aérea de Brasília às 10h12. O vôo foi tranquilo sem nenhuma intercorrência”, informou a assessoria da Presidência da República destacando que a agenda do presidente não contará nesta quarta “compromissos oficiais previstos para hoje”.