Voo de repatriação de brasileiros no Líbano foi reprogramado para decolar neste sábado
Entretanto, o governo federal – por meio do MRE, do Ministério da Defesa e da FAB – orientou os brasileiros que moram no Líbano e que desejam sair do país, novo alvo de Israel, e “que disponham de recursos, procurem deixar o território libanês por meios próprios”.
Por Humberto Azevedo
Em nota conjunta distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Ministério da Defesa, e da Força Aérea Brasileira (FAB), o primeiro voo operado para repatriar os primeiros brasileiros no Líbano foi reprogramado para decolar neste sábado, 5 de outubro.
Os passageiros incluídos no voo estão recebendo as orientações para embarque no aeroporto de Beirute. Ainda na nota, o governo brasileiro reiterou o alerta para que todos os brasileiros localizados na região e que se interessem em sair do Líbano, que se tornou na nova zona de conflito do Oriente Médio com tropas do exército local respondendo os ataques que são realizados pelas Forças armadas de Israel, sigam as orientações de segurança da embaixada brasileira no Líbano e das autoridades locais.
Também na nota distribuída à imprensa, os três órgãos do governo federal solicitaram aos brasileiros que residem no Líbano e, “que disponham de recursos para tanto, procurem deixar o território libanês por meios próprios”. Até o momento, após um bombardeio realizado por Israel ao aeroporto de Beirute, o local encontra-se em operação para voos da companhia libanesa Middle East Airlines.