• Home
  • Destaque
  • Veja como égua foi içada e resgatada do 3º andar de prédio residencial no Rio Grande do Sul

Veja como égua foi içada e resgatada do 3º andar de prédio residencial no Rio Grande do Sul

Operação de resgate nesta terça-feira (14) durou 7h e envolveu cerca de 15 pessoas; animal foi içado. Segundo a síndica do condomínio, animal estava havia 10 dias no local

Por g1

Uma égua precisou ser içada para ser resgatada de um prédio residencial em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (14).

O resgate, feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade, durou 7h e envolveu cerca de 15 pessoas. A égua saiu pela janela do apartamento.

Égua isolada dentro de apartamento do 3º andar em prédio de São Leopoldo e depois resgatada pelos bombeiros — Foto: Pietro Oliveira/RBS TV
Égua isolada dentro de apartamento do 3º andar em prédio de São Leopoldo e depois resgatada pelos bombeiros — Foto: Pietro Oliveira/RBS TV

Segundo os bombeiros, o condomínio já estava vazio por causa das enchentes que assolam todo o estado gaúcho desde o fim de abril. Pelo menos 100 mil pessoas estão fora de casa só no município de São Leopoldo (são mais de 600 mil em todo o estado).

Após o resgate, o animal foi alimentado e bebeu água. Ainda não há informações sobre o local para onde a égua será encaminhada.

Ainda não se como o animal chegou ao apartamento. De acordo com o síndico, a égua estava havia dez dias no local. Inicialmente, acreditava-se que era um cavalo, mas veterinários confirmaram durante o resgate que se tratava de uma fêmea.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE