Transformar Juntos acontece em Brasília nesta semana
Por Carolina da Costa Lima
Entre os dias 9 e 11 de junho acontece em Brasília, no Complexo Brasil 21, a terceira edição do evento Transformar Juntos, uma iniciativa do Sebrae Nacional. O evento conta com mais de 2.240 participantes, 61 palestrantes e seis salas temáticas.
O Transformar Juntos reúne pessoas de vários estados e municípios do Brasil em prol de debates e troca de experiências sobre políticas públicas voltadas para territórios e municípios. A programação conta com casos de sucesso, palestras, oficinas, trocas de experiências e construção de redes voltadas para o desenvolvimento sustentável no país.
Na abertura do evento (9), o presidente do Sebrae Nacional Décio Lima frisou a importância de micro e pequenas empresas nas compras públicas. “Precisamos ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas, entender a economia local e criar facilidades para que o empreendedor possa vender para a prefeitura rapidamente. Nós temos que dar uma visibilidade diferenciada aos pequenos negócios, porque é este setor que gera milhões de empregos na economia e que permite a renda para o povo brasileiro. Aqui está a solução, a oportunidade e a possibilidade de um Brasil de todos os brasileiros, sem fome, sem miséria”, destacou ele.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin também esteve presente na abertura do evento. Alckmin destacou que o governo federal deve criar emprego e renda, e que para isso, é necessário apoiar o crescimento das micros e pequenas empresas. Os ministros do Turismo, Celso Sabino, e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também participaram do evento.
“O Transformar Juntos é uma boa parceria com os municípios, procurando incentivar emprego e renda na ponta, no território, nos municípios. Isso passa por compras governamentais, passa por crédito, passa por treinamento, passa por exportação, passa por competitividade. Unindo esforços, transformar juntos para a geração de emprego e de renda”, destacou o vice-presidente.