Terceira viagem para repatriar brasileiros no Líbano já está no ar
Voo saiu de Guarulhos às 12h25 desta terça com destino a Beirute. Antes, a aeronave da FAB fará uma escala em Lisboa, Portugal.
Por Humberto Azevedo
A terceira viagem para repatriar brasileiros no Líbano que integra a operação “raízes do cedro” já decolou do Brasil com destino a capital libanesa, Beirute. Até o momento, desde domingo, 6 de outubro, 456 brasileiros foram repatriados no Líbano – que vem sendo atacado, bombardeado e invadido por tropas israelenses.
A aeronave “KC-30” da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Guarulhos às 12 horas e 25 minutos desta terça, 8 de outubro, ao país do Oriente Médio. Antes, o avião fará uma escala em Lisboa, Portugal. O voo, do Brasil até Portugal, terá duração prevista de 9 horas e 20 minutos. A expectativa é que existam, ainda, 2,5 mil brasileiros que moram naquele país e aguardam a repatriação ao território brasileiro.
Além dos 456 brasileiros que moravam naquele país, foram repatriados seis animais de estimação. No voo de volta, a aeronave da FAB leva até o país atacado pelo governo israelense de Benjamin Netanyahu insumos de saúde e demais ajuda humanitária solicitados pelo governo libanês.