Steve Bannon chama Elon Musk de “maligno” e promete expulsar o bilionário do governo Trump
Elon Musk enfrenta críticas pesadas da extrema-direita mais radical por sua defesa de um programa de vistos de imigração
Da Redação
O ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon classificou o bilionário Elon Musk, futuro integrante do governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como “racista” e “um cara verdadeiramente maligno”, prometendo expulsá-lo da administração que tomará posse no próximo dia 20.
Em uma entrevista recente ao jornal italiano Corriere della Sera, Bannon, que integrou o primeiro governo de Trump, também criticou a adesão de Musk a algumas políticas pró-imigração.
Ele acrescentou: “Eu farei com que Elon Musk seja expulso daqui até o dia da posse”. “Ele não terá acesso total à Casa Branca. Ele será como qualquer outra pessoa”, emendou.
Musk, designado para chefiar o recém-criado “Departamento de Eficiência Governamental” (DOGE), foi alvo de duras críticas pela base mais radical de extremistas de direita que apoiam Trump. O motivo: sua defesa dos vistos H-1B, que permitem a empresas – como suas próprias SpaceX e Tesla – contratar profissionais estrangeiros qualificados.