Simpósio amplia esforços do TJ para reduzir judicialização da saúde em MS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), realizou na última sexta-feira (26) o 1º Simpósio Sul-mato-grossense sobre a Saúde Complementar no plenário do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).

O evento discutiu a efetividade de diferentes abordagens terapêuticas com base em evidências científicas para fundamentar decisões judiciais e administrativas que resultem em tratamento equitativo e eficiente para os pacientes.

“A proposta do Simpósio é discutir formas em que se possa reduzir as demandas. Nós sabemos que grande volume das provocações judiciais decorrem das questões de saúde, não só na suplementar, mas também questão da saúde pública.” afirmou o Des. Odemilson Fassa.

O evento contou com a participação dos palestrantes Luis Felipe Salomão (STJ), o Des. Nélio Stábile (TJMS), Ricardo Sukiennik, professor-adjunto do Departamento de Pediatria da UFCSPA; a médica Sarita Garcia rocha; Daniel Wei Liang Wang, professor da Fundação Getúlio Vargas; e o juiz federal Clenio Jair Schulze (SC).

O evento foi aberto ao público e participaram magistrados, juristas, operadoras de saúde, médicos e demais interessados.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE