• Home
  • Região Centro-Oeste
  • Secretaria de Saúde do DF designa novos coordenadores e tutores para programas de residência médica
A Secretária de Saúde do DF publicou a convocação de coordenadores e tutores dos programas de residência médica e professores dos cursos de medicina e enfermagem. (Foto: Agência Brasília / GDF)

Secretaria de Saúde do DF designa novos coordenadores e tutores para programas de residência médica

Também foram convocados professores dos cursos de medicina e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS).

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou nesta última sexta-feira, 21 de junho, a convocação de coordenadores e tutores dos programas de residência médica e também de professores dos cursos de medicina e enfermagem. As nomeações foram publicadas nas portarias 287, 288 e 289 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

 

Entre as vagas nomeadas estão a de coordenadora e quatro tutores do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da SES-DF. Foi designado ainda um supervisor do Programa de Residência Médica em Endoscopia Respiratória da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital de Base do Distrito Federal, do Iges-DF.

 

Os profissionais designados foram aprovados no processo seletivo regular para preceptores de ensino dos programas de residência na área profissional de saúde, divulgado em 15 de janeiro deste ano.

 

O preceptor é o profissional que tem o compromisso da formação em saúde, sendo responsável por ensinar e supervisionar os médicos residentes em treinamento nos programas de residência, com o objetivo de formar especialistas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PROFESSORES DE ENFERMAGEM

 

Também foi publicado no DODF os sete aprovados para o cargo de professor do curso de graduação em enfermagem e oito para graduação em medicina da Fepecs. Os aprovados devem apresentar os documentos de posse à Gerência de Gestão de Pessoas da faculdade em até sete dias úteis, contados a partir da data de publicação da nomeação.

 

Os profissionais deverão entrar em exercício na atividade apenas após a concessão da Gratificação de Atividade de Ensino (GAE). O prazo máximo para entrar em exercício será de até 45 dias após a concessão. O candidato designado que não comparecer ou não assinar o Termo de Aceite será considerado desistente do processo seletivo.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE