• Home
  • Regiões
  • Renan Filho acompanha trabalhos de busca após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Tocantins ao Maranhão
Carro fico preso em fenda aberta em trecho da ponte na divisa entre Tocantins e o Maranhão. (Foto: Reprodução / Redes digitais - Agência Estado)

Renan Filho acompanha trabalhos de busca após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Tocantins ao Maranhão

Os governadores maranhense, Carlos Brandão, e tocantinense, Vanderley Castro, também acompanham os trabalhos; Presidente Lula determinou “toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido”.

 

Por Humberto Azevedo

 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Fabrício Galvão, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o governador de Tocantins, Wanderley Barbosa Castro, estão acompanhando nesta segunda-feira, 23 de dezembro, os trabalhos de buscas e apuração das circunstâncias que levaram ao desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.

 

Inaugurada nos anos 60, a estrutura que desabou liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Na ocasião serão discutidos os próximos passos para reconstrução da ponte. No final da tarde, as autoridades estarão disponíveis para atender a imprensa no local. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva determinou “toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido”.

 

“Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão. O ministro Renan Filho  está no local com os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e de Tocantins, Wanderlei, e [demais] autoridades nacionais e locais para prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, informou Lula nas suas redes digitais.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE