• Home
  • Mundo
  • ‘Queda de Bashar al-Assad é derrota para Rússia e Irã e enfraquece a resistência palestina’, diz Altman

‘Queda de Bashar al-Assad é derrota para Rússia e Irã e enfraquece a resistência palestina’, diz Altman

“Mas não está claro se o novo governo, influenciado pela Turquia, será favorável aos EUA e ao regime sionista”, pondera o jornalista

Queda – Bashar al-Assad renunciou após negociações envolvendo diferentes facções no conflito sírio. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, que declarou não ter participado diretamente das negociações. Segundo a declaração oficial divulgada no Telegram, Assad instruiu uma transferência pacífica de poder antes de deixar o país. “Como resultado das negociações entre Bashar al-Assad e vários participantes do conflito armado no território da República Árabe Síria, ele tomou a decisão de renunciar à presidência e deixar o país, dando instruções para uma transferência pacífica de poder. A Rússia não estava envolvida nessas negociações”, informou o governo russo.

No entanto, ainda não está claro se o novo governo sírio, possivelmente apoiado pela Turquia, se alinhará aos interesses ocidentais ou buscará uma postura independente.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE