• Home
  • Regiões
  • Pedro Lupion é reeleito para mais um mandato no comando da FPA
Pedro Lupion, junto com os vice-presidentes da FPA, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), senadora Tereza Cristina (PP-MS) e senador Jaime Bagatolli (PL-RO), entregam ao deputado Hugo Motta as principais reivindicações do setor para a pauta legislativa nos próximos dois anos. (Foto: Divulgação / Agência FPA)

Pedro Lupion é reeleito para mais um mandato no comando da FPA

Atual presidente da Câmara, deputado Arthur Lira  será vice-presidente da frente, seccional Nordeste; grupo parlamentar que congrega 290 deputados declara apoio a Hugo Motta – candidato quase único para assumir o comando da “Casa do Povo”.

 

Por Humberto Azevedo

 

O deputado Pedro Lupion (PP-PR) foi reeleito nesta terça-feira, 3 de dezembro, para ocupar mais um mandato no comando da Frente Parlamentar de apoio à Agropecuária (FPA), que atua nas duas Casas legislativas do Congresso Nacional (Câmara e Senado). O atual presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), será o vice-presidente da frente, seccional Nordeste.

 

A FPA, que possui 290 deputados federais filiados a ela, declarou ainda apoio à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato quase único para assumir o comando da “Casa do Povo”. Além do apoio declarado hoje pela FPA, Motta congrega apoios de quase todos os partidos com representação na Casa, do PT ao PL. A outra candidatura à presidência da Câmara anunciada é a do deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ).

 

“A pauta que nós apresentamos ao futuro presidente Hugo Motta é uma pauta dos itens que vão voltar do Senado para nós, uma pauta de algumas coisas que ainda assim precisam caminhar dentro da Câmara dos Deputados, principalmente no que tange direito à propriedade, no que tange às liberdades individuais, no que tange às garantias constitucionais, a segurança fundiária e nós dividimos em alguns temas”, destacou Lupion.

 

“Segurança fundiária, eficiência, tecnologia e produtividade na política agrícola, vamos falar de invasões de terras, de regularização fundiária, da questão indígena, seguro rural, crédito rural, estatuto do produtor rural, tema extremamente importante, a COP-30, tema que nos preocupa demais, acabamos de voltar, vários de nós, da COP-29. E mais cedo, na nossa reunião falávamos sobre a necessidade de um acompanhamento em relação aos andamentos e planejamentos da COP-30, já compromisso do [futuro] presidente Hugo, bem como do presidente Davi Alcolumbre, que deve ser o próximo presidente do Senado, quanto à participação dessa frente nas discussões sobre o funcionamento e a participação do Parlamento em relação à COP-30”, complementou o paranaense Lupion – filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion (PFL/DEM-PR).

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE