Paulo Paim é indicado para relatar decreto que socorre RS no Senado
Votação na “Casa da Federação” também deve ser célere.
Por Humberto Azevedo
O senador Paulo Paim (PT-RS) foi indicado na manhã desta terça-feira (7) pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para relatar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 236/24 que socorre a população do estado do Rio Grande do Sul (RS) naquela Casa legislativa.
A votação na “Casa da Federação” também deve ser célere, assim como aconteceu na Câmara dos Deputados, quando em questões de horas após o envio da proposição pelo Poder Executivo já tinha sido aprovada pelos parlamentares da “Casa do Povo”. Na Câmara, o parlamentar escolhido para relatar a matéria foi o deputado Osmar Terra (MDB-RS).
“Fui informado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que serei o relator do Projeto de Decreto Legislativo nº 236/2024, apresentado pelo presidente Lula, e que tem por objetivo acelerar o envio de verbas para o RS em virtude da tragédia climática. O texto já foi aprovado pela Câmara e será votado hoje no Senado”, escreveu Paim em seu perfil na rede social X (antigo twitter).