• Home
  • Destaque
  • Partido de aliado de Netanyahu pede dissolução do parlamento e convocação de eleições
O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, durante coletiva de imprensa para falar dos ataques que a população civil palestina vem sofrendo por parte das forças armadas de Israel. (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

Partido de aliado de Netanyahu pede dissolução do parlamento e convocação de eleições

Eleições antecipadas podem retirar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu do poder.

 

Por Sputnik

 

Em meio à crescente pressão internacional pelo fim da guerra na Faixa de Gaza e operações trágicas como que a deixou 45 palestinos mortos em um campo de refugiados em Rafah, o partido de Benny Gantz, membro do gabinete de guerra e aliado de Netanyahu, apresentou um pedido para dissolver o parlamento do país.

 

Com isso, a sigla quer convocar eleições antecipadas, o que pode retirar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu do poder. O premiê enfrenta uma onda de protestos em Israel e questionamentos da população sobre o fracasso nas negociações com o Hamas para o resgate dos reféns mantidos em Gaza desde o dia 7 de outubro.

 

Na época, cerca de 1,2 mil pessoas morreram em meio ao bombardeio sem precedentes contra o sul de Israel. Porém, a reação do país no enclave palestino tem sido classificada pela comunidade internacional como desproporcional e há até acusações de genocídio pelo governo israelense. Até o momento, mais de 36,2 mil pessoas, a maioria crianças e mulheres, foram mortos na Faixa de Gaza durante as operações e quase 82 mil ficaram feridas.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE