• Home
  • Regiões
  • Pacheco e Lula se solidarizam com familiares das vítimas do avião que caiu em Gramado
Mapa do local na cidade gaúcha de Gramado em houve a queda de uma aeronave. (Foto: Infográfico / Estadão)

Pacheco e Lula se solidarizam com familiares das vítimas do avião que caiu em Gramado

De acordo com o Cenipa, o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos divulgará disponibilizará em breve registros da ocorrência para consulta.

 

Por Humberto Azevedo

 

Os presidentes do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se solidarizam com os familiares das vítimas do avião que caiu em Gramado (RS) na tarde deste último domingo, 22 de dezembro, e que dizimou dez pessoas da mesma família.

 

De acordo com o Centro de investigação e prevenção de acidentes aéreos (Cenipa), o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipar) divulgará disponibilizará em breve registros da ocorrência para consulta.

 

“Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Cenipa, localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência em Gramado (RS) envolvendo uma aeronave de matrícula PR-NDN. Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

O Cenipa destacou ainda que a conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. 

 

“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu o presidente Lula.

 

“Expresso meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido neste domingo (22), em Gramado, na Serra Gaúcha. Estendo minhas condolências ao governador Eduardo Leite e desejo muita força ao povo gaúcho. Que todos possam superar esse momento de dor que entristece a todos nós”, assim se manifestou o senador mineiro.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE