sexta-feira, outubro 18, 2024

Últimas Postagens

Os senadores candidatos à prefeito não conseguem eleição

Os três senadores que se lançaram à prefeito nestas Eleições fracassaram nas urnas

Os três senadores que se lançaram candidatos à prefeitura neste ano tiveram grandes derrotas. Os senadores Carlos Viana (Podemos), candidato à prefeitura em Belo Horizonte, Eduardo Girão (Novo), em Fortaleza e Vanderlan Cardoso (PSB) em Goiânia receberam 1%, 1,06% e 6,57% dos votos válidos, respectivamente.

Na capital de Minas, disputam Bruno Engler (PT) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), no segundo turno. Os dois obtiveram, respectivamente, 34,38% e 26,54% dos votos válidos. Na disputa, Carlos Viana ficou em sétimo lugar, com apenas 12.712 votos, totalizando 1% dos votos válidos.

Em Fortaleza, Eduardo Girão terminou em quinto lugar, com 1,06% dos votos válidos, cerca de 14.878 votos.

Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, terminou em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de Goiânia, com 6,57% dos votos válidos, com 45.186 votos.

Em três semanas, no próximo dia 27, Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União Brasil) se enfrentam nas urnas pela Prefeitura de Goiânia.

O único senador a se eleger neste domingo foi Rodrigo Cunha (Podemos), candidato à vice-prefeito de JHC (PL), reeleito prefeito de Maceió com 83,25% dos votos válidos.

Em contrapartida, oito suplentes de senador se elegeram como prefeitos ou vereadores. Dois se elegeram prefeitos e seis serão vereadores. Foram 16 candidaturas à cargos em prefeituras e câmaras municipais.

A segunda suplente de Camilo Santana (PT), atual ministro da Educação, Janaína Farias (PT) foi eleita prefeita em Cratéus (CE). Também foi eleito prefeito Pedro Fernandes (União), primeiro suplente da senadora do Maranhão, Eliziane Gama (PSD-MA). Ele vai comandar a prefeitura de Arame (MA), a partir do ano que vem.

Os demais suplentes que se elegeram vereadores foram:

– Aline Rezende (PP) em Boa Vista (RR): segunda suplente do senador Dr. Hiran (PP-RR);
– Danilo Martins de Oliveira (União) em Guaxupé (MG): segundo suplente do senador Carlos Viana (Podemos-MG);
– Hildinha Menezes (PT) em Campo Formoso (BA): segunda suplente do senador Otto Alencar (PSD-BA);
– Igor Targino (PL) em Macaíba (RN): segundo suplente do senador Rogério Marinho (PL-RN);
– Silvania Barbosa (Solidariedade) em Maceió (AL): segunda suplente do senador Renan Calheiros (MDB-AL);
– Terciliano Gomes (União) em Araguaína (TO): segundo suplente do senador Irajá (PSD-TO).

Latest Posts

Não perca