No México, avião presidencial apresenta “problema técnico” na decolagem de volta a Brasília
De acordo com a assessoria da FAB, “Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema, os pilotos aguardam troca de aeronave” para o regresso à capital federal.
Por Humberto Azevedo
Após participar da cerimônia de posse da nova presidenta do México, Claudia Sheinbaum, o avião presidencial que regressaria no final da tarde desta terça-feira, 1º de outubro, a Brasília, apresentou um “problema técnico” na decolagem. De acordo com a assessoria da FAB, “realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema, os pilotos aguardam troca de aeronave” para o regresso à capital federal.
A informação foi disponibilizada pelo tenente-brigadeiro do ar, Marcelo Kanitiz Damasceno. “Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o senhor presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira”.
“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, complementou o comandante da aeronáutica.