• Home
  • Região Sudeste
  • Nilto Tatto nega que esteja apoiando Nunes ou fazendo jogo duplo nas eleições de SP
Postagem feita pelo deputado Nilto Tatto em 14 de setembro pedindo voto na candidatura de Guilherme Boulos nas suas redes digitais. (Foto: Divulgação / Instagram)

Nilto Tatto nega que esteja apoiando Nunes ou fazendo jogo duplo nas eleições de SP

Petista, que junto com sua família tem forte influência na região Sul da capital paulista, é acusado internamente de não aderir à candidatura de Guilherme Boulos.

 

Por Humberto Azevedo

 

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que esteja apoiando a candidatura à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), ou fazendo jogo duplo nas eleições da maior cidade do país. Até junho deste ano, ele e o seu irmão – também deputado federal – Jilmar Tatto (PT-SP) eram críticos da aliança que o partido fechou com o PSOL para apoiar a candidatura Guilherme Boulos, eleito em 2022 como o mais votado naquela eleição com mais de um milhão de votos.

 

Os dois petistas da família Tatto, juntos, possuem forte influência na região Sul da capital paulista vencida no primeiro turno pelo emedebista, que conta com o apoio oficial do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos); do presidente nacional do PSD e chefe da Casa Civil do governo paulista, Gilberto Kassab; do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) que indicou o candidato a vice na chapa do atual prefeito Ricardo Nunes; e também do ex-presidente Michel Temer e do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP).

 

Postagem feita pelo deputado Jilmar Tatto em 29 de junho, em ato de pré-campanha, apoiando então a pré-candidatura de Guilherme Boulos a prefeitura de São Paulo nas suas redes digitais. (Foto: Divulgação / Instagram)

Em 2020, Jilmar Tatto foi o candidato do PT à prefeitura de São Paulo obtendo apenas 8,65% dos votos, o pior resultado que a legenda teve em toda sua história na maior cidade sul-americana. A candidatura de Jilmar Tatto terminou aquela eleição em sexto lugar, atrás do então prefeito, já falecido, Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Celso Russomanno (Republicanos), Artur do Val (Podemos) e Márcio França (PSB).

 

“Essa informação não procede de forma alguma. Todos os parlamentares da família Tatto estão muito engajados na campanha de Guilherme Boulos, inclusive, o deputado estadual Enio Tatto integra a coordenação da campanha de Boulos. Foram várias as agendas onde Boulos e os Tatto tiveram juntos, em regiões de base eleitoral do coletivo”, respondeu a assessoria do deputado Nilto Tatto à reportagem do portal “RDMNews”.

 

“O engajamento de todos os parlamentares da família Tatto na campanha do Boulos é total. Nas redes sociais, por exemplo, há várias manifestações que expressam isso de forma muito clara. Além dos eventos de rua e agendas em comum com o Boulos”, complementou a assessoria de Nilto Tatto.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE