Motorista de Tesla que explodiu nos EUA era do Exército americano
De acordo com os perfis de mídia social que pertenciam a Livelsberger, ele era um veterano de Colorado Springs, cidade dos EUA. Como mostra em seu perfil no LinkedIn, era diretor de operações e gerente de inteligência no Exército dos EUA, onde trabalhou por mais de 19 anos.
Ele começou como especialista em comunicações das forças especiais, função que ocupou por nove anos. Depois, tornou-se especialista em inteligência e operações das forças especiais. Ficou nesse posto por sete anos.
Livelsberger tornou-se então gerente de operações das forças especiais e sargento da equipe, cargo que teve por pouco menos de dois anos, antes de se tornar gerente de sistemas remotos e autônomos em novembro.
Ele estudou na Universidade de Norwich, em Vermont, onde obteve o título de Bacharel em Estudos Estratégicos e Análise de Defesa, graduando-se summa cum laude. De acordo com o LinkedIn, recebeu um Prêmio de Honra Meritória do Departamento de Estado.
Livelsberger era ativo no LinkedIn e frequentemente comentava postagens de colegas militares. Em um comentário sobre dívida estudantil, ele respondeu a uma pergunta sobre quem era responsável por aquilo: “O governo”. Ele recebeu um Prêmio de Honra Meritória do Departamento de Estado.
Em postagens compartilhadas no Facebook, Matt Livelsberger é visto saindo para shows de rock, passando férias em Porto Rico e passeando com cachorros.
O xerife do condado de Las Vegas, Kevin McMahill, disse em uma entrevista coletiva na quarta-feira: “Neste momento, estamos investigando uma série de pistas, e não estou preparado para divulgar nenhuma dessas informações a vocês ainda. Posso dizer que há sete vítimas agora que sofreram ferimentos na explosão.”
“Sei que vocês têm muitas perguntas. Não temos muitas respostas”, disse Jeremy Schwartz, agente especial interino do FBI responsável pelo departamento de Las Vegas, em uma entrevista coletiva.
Elon Musk declarou que os “idiotas malignos” por trás da explosão do Tesla Cybertruck do lado de fora do hotel de Donald Trump em Las Vegas escolheram o “veículo errado para um ataque terrorista”, já que o carro limitou os danos causados.
Musk é o CEO da Tesla e se tornou aliado do presidente eleito Donald Trump durante sua candidatura à Casa Branca em 2024. Será codiretor do Departamento não oficial de Eficiência Governamental (DOGE) quando Trump assumir o cargo no final deste mês.