• Home
  • Economia
  • Mauro Mendes anuncia que a carne de MT será servida na COP-30, em 2025
Mauro Mendes ao lado dos demais governadores presentes durante o 28º fórum dos governadores da Amazônia Legal realizado no Palácio Rio Madeira, sede do governo de Rondônia. (Foto: Humberto Azevedo / RDMNews)

Mauro Mendes anuncia que a carne de MT será servida na COP-30, em 2025

O governador mato-grossense afirmou que saiu satisfeito do 28º fórum dos governadores da Amazônia Legal. “a nossa união continua produzindo resultados importantes para todos os estados e, principalmente, a toda população”

 

Por Humberto Azevedo, enviado especial para Porto Velho.

 

O governador de Mato Grosso (MT), Mauro Mendes (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira, 9 de agosto, que a carne produzida no estado será servida em novembro do próximo ano, 2025, na cidade de Belém (PA), quando a capital paraense sediará a 30ª Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre as mudanças climáticas (COP-30). 

 

O anúncio foi feito pelo governador mato-grossense ao final do segundo dia do 28º fórum dos governadores da Amazônia Legal – que abrange os estados do Acre (AC), Amapá (AP), Amazonas (AM), Mato Grosso (MT), Maranhão (MA), Pará (PA), Rondônia (RO), Roraima (RR) e Tocantins (TO).

 

“Da mesma forma que Rondônia vai levar o brilhante e potencial do seu café, nós também queremos estar lá levando algumas de nossas grandes riquezas produzidas e vamos levar a carne de Mato Grosso nesta mesma reunião”, comentou Mendes durante seu discurso.

 

“É uma alegria muito grande para mim e tenho certeza para todos os colegas governadores que aqui tiveram aqui na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, compartilhando um pouco das nossas experiências e dos nossos problemas; e construindo juntos soluções para a realidade que nos une estando na região amazônica. Todos os nove estados têm grandes perspectivas e nós grandes desafios. E o compartilhamento das nossas experiências das nossas equipes técnicas têm sido importantes e fundamentais para que nós possamos acelerar o desafio de desenvolver esta parte do país”, falou Mauro Mendes aos jornalistas após o final do evento.

 

“A região amazônica é muito bem percebida pelo seu ativo ambiental por grande parte do planeta. Entretanto, o mundo desconhece a nossa realidade e as nossas necessidades. Por isso o nosso esforço tem sido o de mostrar que nós queremos preservar, mas nós temos necessidades que precisam ser atendidas na área de infraestrutura, segurança pública, de educação e de saúde. E que o mundo tem que compartilhar com este conhecimento e comparecer na questão financeira para que nós possamos dar a contrapartida ambiental para o planeta”, complementou.

 

“Discutimos muitas ações e eu saio daqui convicto que a nossa união continua produzindo resultados importantes para todos os estados e, principalmente, a toda população”, finalizou.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE