• Home
  • Economia
  • Mais de 40 empresários brasileiros vão à China em busca de negócios

Mais de 40 empresários brasileiros vão à China em busca de negócios

Delegação do Brasil participará da maior feira de importação chinesa, a China International Import Expo (CIIE), na próxima semana. País é o principal destino das exportações brasileiras

Por Fernanda Louise, com informações da FIEMG

 

Uma delegação de 42 industriais brasileiros estará na China, a partir desta segunda-feira (4), em busca de oportunidades de negócios com o empresariado local. A Missão China, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), é realizada por meio do convênio entre a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) – pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) – e a ApexBrasil.

A missão tem como objetivo levar empresários para conhecer o mercado chinês, buscar fornecedores e investimentos e ampliar a presença de produtos mineiros no mercado internacional. A programação conta com capacitações empresariais, visitas técnicas a indústrias chinesas e a participação na China International Import Expo (CIIE), considerada a maior feira de importação do país.


“As iniciativas de promoção comercial internacional são cruciais para apoiar as indústrias que já tem capacidade de diversificar seu mercado e não ficar dependente apenas do mercado doméstico. Além disso, com o dólar em alta, investir em estratégias de exportação é muito vantajoso para as indústrias e as oportunidades na China são muitas”, destacou a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, Rebecca Macedo.  


Relações Brasil-China

A China é o principal parceiro comercial do Brasil e o principal destino das exportações brasileiras. Só em 2023, as vendas brasileiras para o país ultrapassaram, pela primeira vez, o valor de US$ 100 bilhões, e o comércio bilateral entre as economias chegou a US$ 157,5 bilhões.

No ano passado, o Brasil foi o principal fornecedor de soja, carne bovina, celulose, milho, açúcar e carnes de aves ao país asiático. Além disso, o Brasil registrou a segunda maior participação de mercado nas vendas de minério de ferro.

Você conhece a Rede CIN?

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades do negócio.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e do Distrito Federal, a iniciativa conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE