sexta-feira, outubro 18, 2024

Últimas Postagens

Lula e Rodrigo Pacheco lamentam morte de um dos maiores publicitários do Brasil

O presidente da República lamentou, ainda, no sábado o falecimento de um dos maiores humoristas do país.

 

Por Humberto Azevedo

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentaram neste último domingo a morte de um dos maiores publicitários do Brasil – o empresário Washington Olivetto – fundador da empresa icônica de publicidade “WBrasil”, que acabou virando até tema de música composta pelo cantor e letrista carioca Jorge Ben Jor. Olivetto estava internado no Hospital Copa Star.

 

Olivetto ganhou destaque no cenário internacional com várias peças publicitárias que entram para a história e o folclore do Brasil. Corinthiano fanático, Washington Olivetto foi ainda autor entusiasta do “layout” da campanha “Democracia Corinthiana”, que antecedeu a campanha das “Diretas Já”, em 1984, que movimentou o país inteiro na esperança da população eleger diretamente o presidente do Brasil nas eleições de 1985 – fato que acabou não se concretizando, mas que ajudou a pôr fim a ditadura militar que então governava o país desde 1º de abril de 1964.

 

“Aos 73 anos, nos despedimos do publicitário Washington Olivetto, talvez o mais célebre nome da nossa propaganda. Criador de grandes campanhas da televisão brasileira, Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes e ficou conhecido como a mente por trás da propaganda do “Garoto Bombril”, um personagem clássico que moldou a publicidade desde a década de 70. Sua participação em empresas foi tão famosa que virou até música, a “W/Brasil” de Jorge Ben Jor. Também foi colunista, escrevendo artigos na imprensa brasileira por anos.   Washington Olivetto foi ainda vice-presidente do Corinthians, ajudando a fundar a Democracia Corinthiana ao lado de grandes nomes como Sócrates e Casagrande, durante a ditadura militar. Meus sentimentos à família, amigos, colegas de profissão e admiradores”, escreveu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva nas suas redes digitais.

 

“Meus sentimentos aos familiares e aos admiradores de Washington Olivetto, que morreu neste domingo. O publicitário se tornou um dos maiores ícones na profissão em razão de sua carreira construída com brilhantismo, premiada no Brasil e no exterior. A genialidade de Olivetto, impregnada na criação de suas peças, deixou marcas indeléveis no imaginário de gerações de brasileiros”, manifestou Rodrigo Pacheco, que também é o presidente do Senado Federal, por meio de nota distribuída à imprensa.

 

ARY TOLEDO

 

Um dos maiores humoristas brasileiros, Ary Toledo, que protagonizou inúmeras risadas na sua longa trajetória, faleceu no último sábado, 12 de outubro. (Foto: Divulgação / Instagram)

O presidente Lula lamentou, ainda, no sábado, 12 de outubro, o falecimento de um dos maiores humoristas do país, Ary Toledo.

 

“Humorista, cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador. O comediante paulista Ary Toledo exerceu inúmeras atividades culturais. Em comum entre elas, o seu talento. Quando soube da morte do Ary Toledo, me lembrei da sua música “Comedor de Gilete”, sobre a situação dos retirantes nordestinos. Nascido em 1937, Ary Toledo fez carreira no rádio e na televisão com suas piadas e causos. Também gravou discos e escreveu livros. Seu humor o levou a ser preso pela ditadura militar após a piada “Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem gato, caça com ato”, em relação ao Ato Institucional número 5, que instituiu o regime. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da história de Ary Toledo”, se pronunciou Luiz Inácio Lula da Silva nas suas plataformas cibernéticas.

Latest Posts

Não perca