• Home
  • Regiões
  • Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos prioritários para 2025
Deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul se reúnem com o governador do estado, Eduardo Riedel, para definir onde valores que a bancada federal sul-mato-grossense tem direito ao Orçamento da União deve ser investido em 2025. (Foto: Álvaro Rezende / Secom-MS)

Governo de MS reúne bancada federal para definir distribuição de emendas e projetos prioritários para 2025

Para discutir e alinhar propostas e os principais projetos estruturantes para o Mato Grosso do Sul em 2025, o governador Eduardo Riedel recebeu os deputados federais e senadores que formam a bancada federal sul-mato-grossense no Congresso, em Brasília (DF).

 

Por Humberto Azevedo

 

Os deputados federais e senadores sul-mato-grossense se reuniram nesta sexta-feira, 22 de novembro, com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para apresentar projetos que devem receber recursos específicos de emendas parlamentares conjuntas (de comissões) e individuais de cada mandato, junto ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2025.

 

A reunião também avaliou propostas destinadas para as maiores cidades do estado, como a capital Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente. A reunião contou com a participação dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Soraya Thronicke (Podemos-MS) – coordenadora da bancada – e Tereza Cristina (PP-MS), além dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PSDB-MS), Vander Loubet (PT-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Beto Pereira (PSDB-MS), Marcos Pollon (PL-MS) e Luiz Ovando (PP-MS). Os deputados Camila Jara (PT-MS) e Geraldo Rezende (PSDB-MS) foram os únicos dois parlamentares ausentes do encontro.

 

“Tivemos uma reunião com toda a bancada, muito produtiva. Chegamos a uma maturidade da relação do Executivo com a bancada federal. Todos entendem o momento que o Estado está, para aportar recursos na prioridade do projeto de desenvolvimento nas diferentes áreas de política pública, saúde, educação, segurança pública, infraestrutura. Então é muito bom a gente ver que a bancada federal tem um comportamento independentemente de partido, de ações de cada parlamentar, e de compromisso com o Estado”, disse Riedel.

 

Participaram da reunião, ainda, os secretários Rodrigo Perez (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Guilherme Alcântara (Seilog), Patrícia Cozzolino (Sead), Hélio Daher (SED) e Maurício Simões (SES) também participaram do encontro, realizado na manhã desta sexta-feira (22) no Receptivo do Governo, em Campo Grande.

 

HARMONIA

 

Para a coordenadora da bancada, senadora Soraya Thronicke, “a reunião foi de grande valia” e “os resultados são bastante positivos, justamente porque essa harmonia que nós conseguimos com o governo do estado vai facilitar a execução das emendas, tanto de bancada quanto individuais”.

 

“As propostas que vieram do Governo do Estado, permitem que muitas emendas nossas, aportadas para serem executadas via gestão estadual, sejam duplicadas em infraestrutura, saúde, educação. (…) Nós vamos conseguir ajudar, porque a execução pelo Governo tem sido rápida e a entrega sempre muito boa. O que importa para nós é isso, que cada centavo chegue no destino, o destino é o cidadão e o destino são os municípios”, afirmou a senadora Soraya.

 

PRÓXIMA REUNIÃO

 

Após o encontro com o governador e os secretários estaduais, a bancada federal sul-mato-grossense terá uma reunião para definir a questão orçamentária com o Governo Federal.

 

“A gente fica muito feliz de terminar esta reunião com todos os projetos apresentados. Agora eles vão, no passo seguinte, definir onde a bancada vai aportar individualmente para que a gente continue esse processo de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Agradeço à nossa bancada federal que tem trabalhado de maneira muito madura em parceria com o nosso Estado”, completou o governador Eduardo Riedel.

 

Com informações de assessoria.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE