• Home
  • Região Sul
  • Fávaro debate políticas sustentáveis com presidente do PV em reunião no Ministério da Agricultura
Encontro do ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula com o dirigente do PV, realizado na sede do Ministério, em Brasília. (Foto: Ascom MAPA / Secom-PR)

Fávaro debate políticas sustentáveis com presidente do PV em reunião no Ministério da Agricultura

O titular da pasta responsável pela Agricultura e Pecuária do governo brasileiro, o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD-MT) recebeu o presidente da legenda ambientalista e destacou as várias políticas públicas adotadas para que os produtores rurais brasileiros pratiquem suas iniciativas agrícolas em conciliação com a preservação do meio ambiente.

 

Na última quinta-feira, 20 de junho, o ministro da Agricultura e Pecuária do governo federal, Carlos Fávaro – senador licenciado pelo PSD de Mato Grosso (MT), recebeu o presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, e sua equipe para reunião sobre políticas sustentáveis, de desenvolvimento rural e de ações em apoio ao novo Plano Safra 2024/25, previsto para ser lançado na próxima semana.

 

O ministro destacou a importância do trabalho realizado pelos produtores rurais brasileiros na adoção de boas práticas agrícolas voltadas para a preservação do meio ambiente e dos ecossistemas aos quais se localizam cada um dos agricultores. “Precisamos premiar os nossos produtores que adotam práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis” observou.

 

“O maior ativo do Brasil é o clima, e isso permite que o país seja protagonista mundial na produção agrícola. Temos uma terra muito boa, e, para continuar intensificando a produção de alimentos, não há necessidade de desmatar qualquer área preservada do país”, comentou o ministro.

 

Ainda na reunião, Carlos Fávaro mostrou ao presidente do PV a sustentabilidade do algodão brasileiro e como o consumidor final pode rastrear a origem do produto da etiqueta da camiseta até o campo. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), 98% dos produtores cumprem a legislação.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE