“Este ano a gente começa a construir 2026”: governador Tarcísio discursa no CPAC
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou neste sábado (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi “bombardeado por narrativas” e teve que se contrapor a elas durante toda a sua gestão no governo federal (2019-2022).
Tarcísio elogiou Bolsonaro, destacando seu sacrifício e inspiração. Ele mencionou também a importância de Deus, orações e do Espírito Santo para o progresso do Brasil. “Esse ano a gente começa a construir 2026”, disse, referindo-se a Bolsonaro como líder nacional da direita e chamando-o de professor.
A inelegibilidade de Bolsonaro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 2030, devido à reunião com embaixadores, reforça Tarcísio como uma figura chave para a direita.
O ex-ministro da infraestrutura fez essas declarações na abertura da Cpac, conferência conservadora realizada em Balneário Camboriú (SC).
O governador de São Paulo, considerado o principal nome da direita para a disputa presidencial de 2026, afirmou que em São Paulo não haverá invasão de terras e que o crime organizado não terá mais vez.
O evento, que acontece neste sábado (6) e domingo (7), tem Bolsonaro como a grande estrela da edição deste ano, junto com o atual chefe de Estado argentino, Javier Milei. A expectativa é que ambos apareçam juntos.
Outros importantes nomes da direita latino-americana e europeia também marcarão presença. José Antônio Kast, do Chile, que perdeu para o esquerdista Gabriel Boric em 2021, é apontado como favorito para a próxima eleição presidencial.
Gustavo Funes, Ministro da Justiça de El Salvador, também é esperado, sendo uma referência para a direita brasileira devido à sua política linha-dura contra o crime. Representantes de partidos europeus como o português Chega! e o Grupo de Conservadores e Reformistas do Parlamento Europeu também estarão presentes. Assista abaixo!
🚨 AGORA – Tarcísio faz forte discurso no CPAC e diz que Bolsonaro é o único líder da direita!
“A gente vai penar, mas a gente vai vencer!” pic.twitter.com/OBxMKEJs9a
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) July 6, 2024
Fonte: Direita Online