Com discurso confuso, senador bolsonarista de Minas Gerais diz ser contra fim à escala 6 por um
Entretanto, nas redes digitais, o senador mineiro do Republicanos fez um vídeo falando a favor da proposta que tem como objetivo acabar com esse item previsto na CLT desde 1943 e que tomou conta das discussões nas plataformas cibernéticas.
Por Humberto Azevedo
Com um discurso confuso realizado no plenário do Senado Federal, o senador bolsonarista das Minas Gerais – Cleitinho (Republicanos) – diz ser contra o fim à escala de 6 dias trabalhado por um dia de descanso que grande parte dos trabalhadores cumprem em suas obrigações laborais.
Entretanto, nas redes digitais, o senador mineiro do Republicanos, que foi eleito pelo PSC em 2022, fez um vídeo após o seu pronunciamento um vídeo falando a favor da proposta que tem como objetivo acabar com esse item previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) desde 1943 e que tomou conta das discussões nas plataformas cibernéticas.
“Eu venho aqui hoje, porque eu não vou deixar nunca de me posicionar sobre a questão da escala seis por um para os trabalhadores. Eu sou trabalhador a vida inteira e sempre fiz essa escala. Eu vi meu pai, que morreu agora neste ano, com 70 anos de idade, fazendo a escala sete por zero: ele sempre trabalhou até não foi seis por um, foi sete por zero. E sabem o que aconteceu? O meu pai, sempre que chegava, já se deitava para dormir, para acordar no outro dia para trabalhar. O meu pai não ia aos jogos de futebol quando eu jogava bola; o meu pai não foi às apresentações que eu fiz quando eu era cantor, nunca ia; o meu pai não parava um dia para poder me ensinar a estudar. Sabem por quê? Não fazia, não é porque ele não queria, não. É porque ele não tinha tempo; é porque sempre trabalhou”, discursou.
“Estou aqui no plenário do Senado. Se não acabar com a escala 6×1 para os trabalhadores, vamos acabar com a escala 3×4 dos políticos! Nós vamos fazer uma mobilização para acabar com essa escala de 6 por um para o trabalhador. Ou acaba com esta escala de 6 por um, ou o político também vai ter que trabalhar na escala de 6 por um”, falou o senador Cleitinho num vídeo em que gravou para as suas redes digitais.