Canteiro do Samba: tradicional encontro de sambistas acontece em maio, na Galeria dos Estados
Os grupos Samba da Tia Zélia, 7naRoda, Pé no Chão, Samba na Comunidade e Samba no Cacho compõe a programão
Por Camila Muguruza
No próximo sábado, 11 de maio, a partir das 20h, o encontro de sambistas que tradicionalmente ocupa a icônica Galeria dos Estados, no Setor Comercial Sul, volta para mais uma edição, dessa vez, trazendo novidades: o Canteiro do Samba De Roda recebe cinco atrações em uma programação gratuita com horas ininterruptas de samba.
Para participar da festa, basta retirar os ingressos já disponíveis na plataforma Sympla.
De acordo com a organização do evento, a edição promete duas Rodas de Samba, seguidas e na pista. Quando uma termina, a outra começa sem intervalo para os candangos aproveitarem o ritmo sem moderação.
Como de costume, a festa que já se consolidou na cena cultural brasiliense vai contar com grandes grupos e nomes da música local. Prata da casa, o 7naRoda recebe os grupos Pé no Chão, Samba na Comunidade, Samba no Cacho e Samba da Tia Zélia.
O Canteiro do Samba de Roda é realizado pelo Instituto Casa da Vila, com parceria do Instituto Rosa dos Ventos de Arte, Cultura e Cidadania e do Sindicato dos Bancários do DF. Conta ainda com fomento do Ministério da Cultura e Governo Federal.