Após tiroteio acontecer em campo de golfe onde Trump se encontrava em momento de recreação, ex-presidente foi retirado do local e já está seguro
De acordo com informações do jornal “The New York Times”, as autoridades policiais locais do condado de Palm Beach, na Flórida, informaram que houve um tiroteio no local de propriedade particular de Donald Trump.
Por Humberto Azevedo
Um tiroteio ocorreu no campo de golfe internacional Trump, em “West Palm Beach”, neste domingo, 15 de setembro, onde o ex-presidente Donald Trump estava para descansar da sua agenda de campanha eleitoral. Informou o gabinete do xerife do condado de Palm Beach, na Flórida. O clube é uma das propriedades do próprio Donald Trump. Após esse relato, às autoridades policiais informaram, ainda, que Trump já está seguro e que a intenção do episódio era desconhecida.
“O presidente Trump está seguro após os tiros nas suas proximidades”, disse Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha de Trump, em comunicado. “Não há mais detalhes neste momento”, falou Teri Barbera, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Palm Beach, confirmando que um tiroteio ocorreu “no terreno” do “Trump International Golf Course”, localizado no “West Palm Beach”, enquanto Trump estava presente no recinto. Uma pessoa foi detida, acrescentou Teri Barbera.
“A intenção neste momento é desconhecida”, acrescentou Barbera. Uma entrevista coletiva era esperada esta tarde. O Serviço Secreto dos Estados Unidos da América (EUA) informou que está investigando o caso como “um incidente de proteção envolvendo o ex-presidente Donald Trump” em conjunto com o gabinete do xerife do condado de Palm Beach, que ocorreu por volta das 14 horas.
“O ex-presidente está seguro”, disse o serviço secreto. “Teremos mais detalhes em breve”, completou o órgão denominado de Agência Central de Inteligência (Cia – na abreviatura em inglês).
Um funcionário da Casa Branca informou em comunicado que “o presidente e a vice-presidente foram informados sobre o incidente de segurança no ‘Trump International Golf Course’, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe”. E informaram que ambos “estão aliviados em saber que ele está seguro”.
Com informações do NYT e tradução via “google tradutor”.