Após Lira oficializar apoio a Hugo Motta para sucedê-lo, líder do PT diz que vai submeter o nome do paraibano a bancada petista
Odair Cunha afirmou, ainda, que a escolha do futuro presidente da Câmara dos Deputados não é uma “questão governo versus oposição” e, sim, a definição “de um nome que assegure o funcionamento harmônico e independente do Poder Legislativo”.
Por Humberto Azevedo
Após o ainda presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), oficializar nesta quarta-feira, 11 de setembro, que apoiará a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para sucedê-lo a partir de 2 de fevereiro de 2025, o líder do PT na Câmara – deputado Odair Cunha (MG), disse que vai submeter o nome do parlamentar paraibano a bancada petista para que a legenda do presidente da República possa ter esse mesmo encaminhamento adotado pelo atual dirigente da “Casa do Povo”.
O líder petista afirmou, ainda, que a escolha do futuro presidente da Câmara dos Deputados não é uma “questão governo versus oposição” e, sim, a definição “de um nome que assegure o funcionamento harmônico e independente do Poder Legislativo”. Segundo ele, que se manifestou por meio do seu perfil na rede digital “BlueSky”, “uanto menos disputas secundárias” existirem, “melhor será para os interesses do Brasil”.
“O presidente da Câmara Arthur Lira informou hoje, em almoço com líderes partidários, que apoia o nome de Hugo Motta para sua sucessão, como um nome qualificado para a construção da unidade na Casa. O importante é a união em torno da aprovação de projetos relevantes que busquem o desenvolvimento sustentável e beneficiem de forma ampla toda sociedade brasileira. Como líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, vou submeter o nome de Hugo Motta ao conjunto de parlamentares da bancada para que seja avaliado no processo de sucessão da Casa”, manifestou Odair Cunha.