• Home
  • Destaque
  • Agrishow destaca tecnologia, gestão e inovações no agronegócio no interior de São Paulo
Ao todo, cerca de 195 mil pessoas devem visitar o evento e percorrer os 520 mil metros quadrados do parque. Sustentabilidade, biotecnologia, aplicação de inteligência artificial e uso de energias renováveis estão entre os temas apresentados este ano. Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Agrishow destaca tecnologia, gestão e inovações no agronegócio no interior de São Paulo

Redação 

A Agrishow, maior feira agropecuária do Brasil, acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Durante cinco dias, a 29ª edição do evento traz valiosas oportunidades para os profissionais do ramo, reúne diversas soluções e apresenta as principais tendências de mercado. Hoje, as crescentes complexidade e competitividade do setor destacam a necessidade de uma abordagem cada vez mais profissional e especializada para garantir sustentabilidade e sucesso a longo prazo.

Diante da relevância, esse tema será apresentado pela diretora da Falconi Lavínia Vieira, que sobe ao palco do Agrishow Labs, espaço dedicado à inovação e tecnologia no campo. Lavínia participa do evento no dia 30 de abril, às 16h, com o tema “Gestão e profissionalização de propriedades rurais”, ao lado do fundador do Fórum Brasileiro da Família Empresária (FBFE), Nelson Cury Filho. Para a diretora da Falconi, a maturidade gerencial no agro é um tema que traz junto pautas mais ligadas à inovação tecnológica.

A diretora de Agro da Falconi, Lavínia Vieira. Foto: Divulgação

“A profissionalização é um tema que ganhou relevância no setor nos últimos anos, devido a sua capacidade de transformação do negócio com aumento de eficiência e produtividade alinhado a transformação digital e inovação”, diz.

Ao todo, cerca de 195 mil pessoas devem visitar o evento e percorrer os 520 mil metros quadrados do parque. Sustentabilidade, biotecnologia, aplicação de inteligência artificial e uso de energias renováveis estão entre os temas apresentados este ano.

Vice-presidente de Agro da Falconi, Rodrigo Rodrigues acredita que a feira terá conversas importantes sobre como a tecnologia pode ajudar a suprir as necessidades do segmento e contribuir para um futuro mais próspero para a agricultura brasileira. O executivo aponta a necessidade de as organizações estabelecerem estratégias sólidas de gestão financeira e operacional diante do cenário de compressão de margens.

“O evento é um termômetro da retomada do crescimento do agro nos próximos anos em função da adoção de novas tecnologias e melhores técnicas de gestão”, afirma ele.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária de São Paulo (Faesp), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Sobre a Falconi

Fundada no Brasil há quatro décadas, a Falconi é uma consultoria de gestão empresarial e de pessoas que usa tecnologia de ponta e inteligência de dados para acelerar a geração de valor sustentável para seus clientes. Com projetos em mais de 40 países, atua em 50 diferentes segmentos da economia, diferenciando-se pela capacidade de implementação de projetos em nível estratégico (estratégia, modelo de negócios e estrutura organizacional), tático (implementação e alinhamento de processos e metas) e operacional (alinhamento e acompanhamento de operações).

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE