Fabricada nos Estados Unidos, o “F-5M” entrou em serviço no ano de 2005, quando o governo brasileiro adquiriu 75 aeronaves deste modelo utilizado “para empregar armamento inteligentes, aviônica digital e capacidade de combater no cenário BVR”, sigla em inglês de “Beyond Visual Range” que visa coletar dados por meio de monitoramento e rastreamento para auxiliar tomadas de decisões em execução de manobras defensivas. (Foto: Divulgação / Secom-FAB)

Aeronave da FAB que caiu em Natal estava em treinamento

Antes de ocorrer o acidente, piloto da aeronave conseguiu se ejetar sendo resgatado por equipe de salvamento; avião caiu em área desabitada.

 

Por Humberto Azevedo

 

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) “F-5M”, que caiu em Natal no estado do Rio Grande do Norte (RN) estava em treinamento. Antes de ocorrer o acidente, o piloto da aeronave conseguiu se ejetar sendo resgatado, logo após, por uma equipe de salvamento da Aeronáutica que estava no local. O avião caiu em uma área “desabitada”, diz nota emitida pela corporação.

 

De acordo com a assessoria da FAB, “o Centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (Cenipa) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram”.

 

Segundo ainda a nota emitida pela corporação que pertence a Aeronáutica, a aeronave “F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento”. “O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB”.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE