• Home
  • Regiões
  • A postura firme de Gilmar Mendes que se levantou contra os abusos da Lava Jato “vai ser lembrado para sempre”, afirma chefe da Casa Civil do GDF
Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil do GDF, destaca papel sempre presente do ministro Gilmar Mendes “nos momentos mais difíceis” do país. (Foto: Vinícius Vicente / Agência CLDF)

A postura firme de Gilmar Mendes que se levantou contra os abusos da Lava Jato “vai ser lembrado para sempre”, afirma chefe da Casa Civil do GDF

Para ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Temer, a homenagem conferida pela CLDF ao ministro decano da Suprema Corte “não é apenas de deputados, e, sim, de toda a população do Distrito Federal”.

 

Por Humberto Azevedo

 

A postura firme do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que se levantou contra os abusos da operação Lava Jato “vai ser lembrado para sempre”, afirma chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), Gustavo Rocha. A declaração aconteceu nesta última segunda-feira, 2 de dezembro, durante a sessão solene realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que entregou o título de cidadão honorário de Brasília ao decano da Suprema Corte.

 

Ex-ministro dos Direitos Humanos do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), Gustavo Rocha afirmou ainda que a homenagem conferida pela “Casa do Povo” brasiliense a Gilmar Mendes “não é apenas” uma iniciativa “de deputados, e, sim, de toda a população do Distrito Federal”, que na divulgação do próximo censo informará que a população residente de todo o DF alcança quase três milhões de brasileiros (2.962.665).

 

“Ministro, é uma alegria muito grande poder iniciar a semana aqui ao seu lado, com essa homenagem. O deputado Ricardo Vale (PT-DF) foi muito feliz na apresentação do nome de Vossa Excelência para receber esse título junto, porque é mais do que merecido. No começo do ano, o senhor esteve aqui, na entrega do [mesmo] título [entregue ao] presidente Temer, e ele disse uma coisa que eu gosto de repetir. Pelas características de Brasília, o título de cidadão, ele não se limita a um título de cidadão de Brasília, e sim a um título de cidadão nacional, e é isso que Sua Excelência é por tudo que já fez pelo Brasil”, iniciou o principal secretário do DF, Gustavo Rocha.

 

“Nos momentos mais difíceis, o senhor sempre esteve presente. O deputado Ricardo Vale destacou uma questão muito importante. Na época em que a Operação Lava Jato ainda enganava as pessoas, os cidadãos do Brasil, o senhor foi o primeiro a levantar a voz contra os abusos que estavam sendo cometidos. Isso vai ser lembrado para sempre, uma atuação firme do senhor contra a opinião pública que, naquele momento, estava sendo enganada e encantada pelos participantes daquela força-tarefa. Esse título não se limita aos 24 deputados, e sim a toda a população do Distrito Federal. O governador [Ibaneis] está para soltar o senso de 2024 e [temos] mais de quatro milhões, se contar o entorno. E essa homenagem é muito merecido”, complementou.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE