“A América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”, afirma Trump
Trump proclama sua vitória após Fox News projetar resultado
“A América nos deu um mandato poderoso e sem precedentes”, disse ele na quarta-feira para uma multidão de apoiadores no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach.
Trump começou seu discurso agradecendo o apoio do público, da família e de amigos. O republicano classificou a própria vitória como o “maior movimento político de todos os tempos”.
“Eu não vou descansar até devolver essa América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América.”
Durante a fala, Trump não citou a adversária Kamala Harris. A expectativa é que a democrata faça um discurso ao longo desta quarta-feira.
Falando sobre imigração, Trump afirmou que os Estados Unidos precisam fechar suas fronteiras.
O presidente eleito esclareceu que isso não impede que as pessoas continuem a ir ao país, mas enfatizou que elas devem entrar de forma legal no território norte-americano.
Donald Trump anunciou que adotará como slogan a seguinte máxima: “Promessas feitas serão cumpridas”.
O republicano prometeu que fará com que os Estados Unidos deem a “volta por cima”, com melhorias nos indicadores econômicos. “Queremos que as coisas sejam boas e seguras”, disse.
Os republicanos ganharam a maioria no Senado dos EUA após virarem cadeiras democratas em West Virginia e Ohio. Nenhum dos partidos pareceu ter vantagem na luta pelo controle da Câmara dos Representantes, onde os republicanos atualmente detêm uma maioria estreita.