GDF institui programa itinerante de saúde para a população vulnerável

Programa Expedição Cuidar, da Secretaria de Saúde, unirá diversos serviços itinerantes. Atividades devem iniciar ainda neste ano

Por Metrópoles

O Executivo local lançou, nessa segunda-feira (27/5), o programa Expedição Cuidar. Desenvolvido pela Secretaria de Saúde (SES-DF), a iniciativa levará atendimentos multiprofissionais itinerantes à população vulneráveis do Distrito Federal.

Entre os serviços oferecidos, haverá realização de exames clínicos e laboratoriais, entrega de medicamentos da farmácia básica e procedimentos como atualização de cadastro no sistema e-SUS.

Confira a publicação no DODF:

O programa, instituído por meio de publicação em edição extra Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), levará diversos serviços gratuitos à população de comunidades e regiões administrativas com mais dificuldades de acesso.

As atividades, com previsão para iniciarem ainda neste ano, se baseiam nas diretrizes do Programa Brasil Saudável – Unir para Cuidar, do governo federal, cuja meta é eliminar doenças socialmente determinadas até 2030, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Expedição Cuidar também conectará programas de saúde itinerantes com as equipes de Saúde da Família, de Consultório na Rua, de Saúde Bucal, de Práticas Integrativas e eMulti.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE