Após Juarez Costa pedir para deixar coordenação da Bancada do MT, Coronel Fernanda é escolhida, por acordo, para sucedê-lo
Parlamentar filiada ao PL, do ex-presidente Bolsonaro, terá como função intermediar demandas junto ao governo do presidente Lula.
Por Humberto Azevedo
(Brasília-DF, 23/05/2024) Após o deputado Juarez Costa (MDB) pedir para deixar coordenação da bancada federal do Mato Grosso (MT), a deputada Coronel Fernanda (PL) foi a escolhida, por acordo pelos demais deputados e senadores, para sucedê-lo no exercício a frente do coletivo parlamentar mato-grossense. A parlamentar, que é vice-líder do oposicionista PL do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, terá como função intermediar demandas junto ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A escolha pelo nome de Coronel Fernanda aconteceu na tarde desta última quarta-feira, 22 de maio. A deputada, coordena os trabalhos da bancada federal do MT nesses próximos meses de 2024, até o meio do próximo ano, 2025, quando deverá acontecer nova troca na coordenação.
Participaram da reunião que decidiu Fernanda como coordenadora os seguintes parlamentares: Abílio Brunini (PL), Coronel Assis (União Brasil), Emanuelzinho (MDB), Gisela Simona (União Brasil), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL), além de todos os três senadores senadores do estado, Jayme Campos (União Brasil), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL).
Ao assumir a nova função, Coronel Fernanda destacou a importância da união e cooperação entre os parlamentares. “O que eu quero é fazer o meu melhor. Peço que os senhores me ajudem. O que precisar, vou procurar todos para abrir portas e me ensinar o caminho”, declarou a deputada.
SEM BRIGAS
Na terça-feira, 21 de maio, em reunião da bancada com diversos prefeitos de municípios mato-grossenses que vieram a Brasília participar da 25ª “Marcha dos Prefeitos” realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Fernando falou, ainda, que pleiteava o cargo deixado pelo emedebista Juarez Costa, mas que em nenhum momento “brigou” com a senadora Margareth Buzetti que também pleiteava assumir a coordenação da bancada.
“Com um sentimento de dever cumprido e destacando a transparência em suas ações, Juarez Costa dedicou-se durante dois anos, a cumprir o compromisso de direcionar seu olhar municipalista para os municípios mais necessitados. Sempre manteve um bom relacionamento e trânsito eficiente junto ao governo federal, o que possibilitou a realização de importantes articulações em benefício de Mato Grosso. Sua habilidade em estabelecer diálogo e parcerias foi fundamental para o encaminhamento de recursos e projetos que impactaram positivamente os municípios do estado”, diz trecho do comunicado que a assessoria do agora ex-coordenador encaminhou aos parlamentares e à imprensa.
“Espera-se que a nova gestão mantenha o compromisso com a transparência, eficiência e foco nas necessidades reais dos municípios, dando continuidade no trabalho de articulação junto ao governo federal com um bom diálogo e cooperação, visando sempre o bem-estar e a melhoria das condições de vida da população mato-grossense”, complementou a nota emitida pela assessoria de Juarez Costa.