• Home
  • Região Sul
  • Frente ambientalista apresentará propostas para minorar os efeitos das mudanças climáticas

Frente ambientalista apresentará propostas para minorar os efeitos das mudanças climáticas

Iniciativa será apresentada aos presidentes da Câmara, Arthur Lira,  e do Senado, Rodrigo Pacheco, e também à imprensa nesta terça-feira (7).

 

Por Humberto Azevedo

 

A Frente Parlamentar Mista Ambientalista em atuação no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), apresentará no final da tarde desta terça-feira (7) um conjunto de propostas para minorar os efeitos das mudanças climáticas.

A iniciativa será apresentada aos presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e também à imprensa, em virtude das fortes chuvas que praticamente destruíram boa parte da infraestrutura do estado sul-rio-grandense na última semana. Já sendo classificada como pior tragédia natural daquele estado.

Nos últimos dias o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma sequência de temporais generalizados. Até o momento inúmeras pessoas perderam a vida e estão desaparecidas, as chuvas afetaram diversas regiões do estado, deixando milhares de desalojados e causando danos incalculáveis.

A Frente Parlamentar Mista Ambientalista é exercida por 179 deputados federais e 14 senadores. A ideia é aprimorar a legislação para conter e enfrentar os efeitos danosos provocados pelo avanço das mudanças climáticas. A Frente Parlamentar Ambientalista alerta sobre o momento periclitante que às mudanças climáticas vem promovendo em todo o globo, mas em maior profusão nos países tropicais.

O documento pretende firmar um intuito e um compromisso do Poder Legislativo em evitar a ampliação dos cenários de tragédias e o aumento do número de refugiados climáticos.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, Nilto Tatto (PT-SP), a urgência do debate sobre questões ambientais é evidente, especialmente diante das últimas tragédias climáticas registradas.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE