Atletas brasileiros garantem medalhas no fim de semana
Ascom/COB
Se teve algo que os atletas do Time Brasil fizeram no último fim de semana foi ganhar medalhas em importantes competições do circuito mundial de suas respectivas modalidades. No sábado (20) e domingo (21), Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares, da Ginástica Artística, garantiram ouros e prata no Troféu de Jesolo, na Itália, enquanto Arthur Nory e Caio Souza medalharam na etapa da Copa do Mundo de Doha, no Catar. Já Rayssa Leal e Giovanni Viana foram campeão e vice, respectivamente da etapa de San Diego, nos Estados Unidos, da SLS (Street League Skateboarding), enquanto André/George e Carol Solberg/Bárbara Seixas garantiram prata e bronze na etapa de Tepic, no México, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Outras conquistas vieram do boxe, na World Boxing Cup, nos Estados Unidos: Keno Marley e Luiz Oliveira “Bolinha” foram ouro, enquanto Abner Teixeira, Jucielen Romeu e Michael Trindade garantiram a prata.
Confira abaixo os destaques brasileiros no fim de semana:
MEDALHAS NA GINÁSTICA ARTÍSTICA
As meninas da ginástica artística brilharam no Torneio de Jesolo, na Itália, primeiro grande evento de preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Depois de garantirem a prata por equipes, as brasileiras conquistaram medalhas individuais: Rebeca Andrade foi ouro nas barras assimétricas (nota de 14.700) e prata na trave (13.900), enquanto Flavia Saraiva foi ouro na trave (14.500) e no solo (13.600), empatada com Julia Soares, também ouro no solo (13.600). Já os rapazes também medalharam, mas na etapa da Copa do Mundo de Doha, no Catar: Arthur Nory foi bronze na barra fixa (14.533) e Caio Souza também garantiu o bronze, só que nas barras paralelas (14.566).
OURO E PRATA NA SLS
Os brasileiros deram um show na etapa de San Diego, nos Estados Unidos, da SLS (Stret League Skateboarding), o a principal liga mundial de Skate Street. No feminino, Rayssa Leal não deu chance às concorrentes e venceu a etapa com o somatório de 33.9, inclusive com uma nota 9 em uma das manobras, a primeira nota nessa casa da brasileira no evento. Já Giovanni Vianna, no masculino, ficou com a segunda colocação ao somar 33.4, atrás apenas do americano Braden Hoban, que obteve 35.5.
Rayssa Leal conquistou a etapa de San Diego da SLS. Foto: Street League Skateboarding
PÓDIOS NO MÉXICO
Na etapa Elite 16 de Tepic, no México, do Vôlei de Praia, as duplas brasileiras subiram no pódio tanto no naipe feminino quanto no masculino. André e George fizeram uma excelente campanha, saindo do qualifying para chegar na final, e só pararam nos suecos Ahman e Hellvig no tie-break para ficarem com a medalha de prata (final 2 sets 1 – 21/17, 19/21, 15/10). Já Carol Solberg e Bárbara Seixas garantiram o bronze ao vencerem as italianas Menegatti e Gottardi em um jogo emocionante: vitória das brasileiras por 2 sets a 1 (22/20, 21/23, 25/23). Com o resultado no México, a dupla feminina brasileira garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
BRONZE NO MUNDIAL DE MARCHA
O Brasil teve destaque na disputa do Mundial de Marcha Atlética, disputado em Antalya, na Turquia. Na prova individual, Erica Sena conquistou a medalha de bronze nos 20km ao fazer a marca de 1h29m22s. Já na disputa do revezamento misto, de 42km, a dupla Caio Bonfim e Viviane Lyra, terminou na quinta colocação (2h59m55s). O resultado garantiu a classificação do Brasil para a prova do revezamento nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
CONQUISTAS NO BOXE
Os brasileiros garantiram cinco medalhas no World Boxing Cup, nos Estados Unidos. Keno Marley (92kg) e Luiz “Bolinha” Oliveira conquistaram o ouro de suas categorias, enquanto Abner Teixeira (+92kg), Jucielen Romeu (57kg) e Michael Trindade (51kg) ficaram com a prata. Luiz venceu na decisão o britânico Owain Harris, equanto Keno conquistou o título ao bater o australiano Ikenna Enyi.