• Home
  • Geral
  • Carcereira que batia carteiras dentro de delegacia já foi presa por furto em mercado

Carcereira que batia carteiras dentro de delegacia já foi presa por furto em mercado

Da Redação

Alessandra Salete Camargo, de 48 anos, ex-carcereira demitida demitida da Polícia Civil após ser condenada por furto em delegacia, já havia sido presa por furto em um supermercado no interior de São Paulo.

Em 15 de agosto de 2014, Alessandra foi presa em flagrante por suspeita de furto em um mercado no interior paulista. Segundo despacho da Corregedoria da Polícia Civil, obtido pelo Metrópoles, a ex-carcereira foi pega tentando levar “diversos bens” do supermercado Coop, em Piracicaba, onde trabalhava.

Embora o documento não especifique quais itens foram furtados, Alessandra foi autuada em flagrante e liberada após pagar fiança de R$ 750. Além disso, ela enfrentou um procedimento disciplinar e foi afastada para atividades exclusivamente burocráticas, sem direito a porte de arma, por determinação do então delegado-geral Youssef Abou Chahin, do governo Geraldo Alckmin (PSB).

A ocorrência resultou em uma denúncia por furto tentado oferecida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) no mesmo ano. Alessandra chegou a se tornar ré no Tribunal de Justiça paulista (TJSP), mas o processo foi suspenso e a pena prescreveu.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE