Maior promessa do Palmeiras faz 2 e classifica Brasil no Mundial Sub-17
Da Redação
O Brasil está classificado para as quartas de final do Mundial Sub-17. Na manhã desta segunda-feira (20), a Seleção venceu o Equador por 3 a 1, no estádio Manahan, em Surakarta, Indonésia. Estevão foi o grande destaque do jogo.
O atacante do Palmeiras abriu o placar para o Brasil. Bermúdez empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a joia alviverde marcou mais um e Luighi, que também é da base palmeirense, deu números finais à partida.
A Seleção Brasileira agora espera pela definição de um adversário. O próximo duelo será no dia 24 de novembro, em Jacarta, diante de Argentina ou Venezuela.
Disputa por Estevão
O garoto Estevão, que começou nas categorias de base do Cruzeiro, deixou o clube mineiro para assinar contrato de formação com o Palmeiras em maio de 2021. A diretoria do clube paulista afirmou já ter recebido proposta de R$ 220 milhões para vender o jogador.
O Cruzeiro desenvolveu um trabalho especial com o menino e os pais, que acompanhavam a evolução do garoto e o planejamento para a formação dele dentro e fora de campo.
Messinho, como é chamado, chegou ao Cruzeiro em 2017 e teve o nome envolvido no escândalo de irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá, que foi denunciado pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, em maio de 2019.
Estevão teve parte dos “direitos econômicos” cedidos ao empresário Cristiano Richard para pagar uma dívida com o agente. O garoto, na época com 11 anos, não poderia assinar contrato com o clube, muito menos ter o “passe” negociado, o que fere a legislação esportiva.
Poucos dias após a denúncia do programa, a diretoria do Cruzeiro, então comandada por Wagner Pires de Sá, realizou a divisão dos “direitos econômicos” do garoto – 15% para um conselheiro do clube e outros 15% para a família de Messinho. Desta forma, 70% ficaria com a Raposa. Hoje, Estevão é uma das maiores joias da base do Palmeiras e destaque na Seleção Sub-17.
Fonte: CNN Brasil