“No Maranhão, o governo Lula não é só um nome, é presença, ação e transformação”, diz governador Carlos Brandão
Ex-tucano e atualmente no PSB, gestor maranhense foi as suas redes digitais para destacar as ações do governo federal na gestão Lula III implementadas no Maranhão e comemorar que 71% dos maranhenses apoiam o governo do atual presidente da República.
Por Humberto Azevedo
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), utilizou suas redes digitais nesta última quinta-feira, 30 de janeiro, para afirmar que em seu estado o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não é só um nome”, mas sim “presença, ação e transformação”.
Ex-tucano e atualmente no PSB, o gestor maranhense destacou as ações do governo federal na gestão Lula III implementadas no Maranhão e comemorou que 71% dos maranhenses apoiam o governo do atual presidente da República. Brandão destacou, ainda, a importância do presidente Lula em promover o acordo fundiário “Viva Alcântara”, que regularizou após mais de quatro décadas a questão fundiária das comunidades quilombolas após perderem suas terras quando da criação e instalação da Base Aérea de Alcântara.
“No Maranhão, a aprovação de Lula se mantém sólida e elevada, refletindo os avanços concretos na vida das pessoas. Em 2022, estivemos ao lado do presidente Lula, conquistando 71,14% dos votos e garantindo a terceira maior votação do país. E estaremos juntos em 2026, porque aqui trabalhamos com compromisso e resultados. Desde 2023, 919 mil maranhenses saíram da extrema pobreza, fruto de um trabalho integrado entre o governo do estado do Maranhão e o governo Lula para o fortalecimento dos programas sociais, da retomada dos investimentos para a população mais vulnerável e da geração de emprego e renda!”, exclamou Brandão.
“Pesquisa recente do Instituto Opinião atesta que essa aprovação ao governo federal se mantém: 71% dos maranhenses aprovam o governo Lula. Aqui no Maranhão, o governo Lula não é só um nome. Ele é presença, é ação, é transformação. Essa sua última visita a Alcântara (MA) mostrou, mais uma vez, que o compromisso com os que mais precisam segue firme. Juntos, estamos mudando vidas, combatendo a fome e garantindo dignidade ao nosso povo”, continuou o governador maranhense.
REPOSTAGEM
Em repostagem nas suas redes da mensagem feita por Carlos Brandão e em tom de agradecimento, o presidente Lula lembrou que sua passagem por Alcântara (MA), quando visitou uma família local, reafirmou o seu compromisso com os brasileiros que mais precisam. Segundo o presidente brasileiro, “a visita não foi apenas simbólica”, “ela resultou em ações concretas que transformaram a vida da população”.
“O Projeto Viva Alcântara, realizado pelo governo do Maranhão em parceria com mais de 60 instituições em dezembro de 2024, foi um marco no reconhecimento e fortalecimento das comunidades quilombolas do município, que detém a maior população quilombola proporcional do Brasil. Fruto do acordo de conciliação firmado entre o Governo Federal e as comunidades quilombolas em setembro de 2024, o projeto promoveu três dias de mobilização multissetorial, com mais de 3 mil serviços oferecidos, entrega de títulos de terra, inauguração de obras de infraestrutura e avanços em áreas essenciais como saúde, educação, cidadania e abastecimento de água – uma conquista aguardada há 30 anos”, complementou o governador do Maranhão, Carlos Brandão.