• Home
  • Mundo
  • Em nome do governo brasileiro, Lula emite nota oficial sobre posse de Donald Trump nos EUA
Lula da Silva durante reunião com a participação de todos os seus ministros nesta segunda, dia 20 de janeiro, na residência oficial da Granja do Torto em Brasília. (Foto: Foto: Ricardo Stuckert / Secom-PR)

Em nome do governo brasileiro, Lula emite nota oficial sobre posse de Donald Trump nos EUA

De acordo com o presidente brasileiro, as relações entre os dois países “são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica”.

 

Por Humberto Azevedo

 

Por meio de uma nota oficial, o presidente da República – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – emitiu no final da tarde desta segunda-feira, 20 de janeiro, para cumprimentar o velho novo presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, que tomou posse nesta data em cerimônia de transmissão de cargo acontecida no Capitólio (sede do Congresso Nacional daquele país.

 

De acordo com o presidente brasileiro, as relações entre os dois países “são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica”. Neste sentido, Lula acredita que essas relações poderão “continuar avançando”. Por fim, o presidente brasileiro desejou que o colega norte-americano tenha êxito em seu novo mandato e possa contribuir ao “bem-estar do povo dos” EUA, ao mesmo têm em que ambos podem caminhar juntos por “um mundo mais justo e pacífico”.

 

“Em nome do governo brasileiro, cumprimento o presidente Donald Trump pela sua posse. As relações entre o Brasil e os EUA são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica. Nossos países nutrem fortes laços em diversas áreas, como o comércio, a ciência, a educação e a cultura. Estou certo de que podemos seguir avançando nessas e outras parcerias. Desejo ao presidente Trump um mandato exitoso, que contribua para a prosperidade e o bem-estar do povo dos Estados Unidos e um mundo mais justo e pacífico”, escreveu o presidente brasileiro.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE