• Home
  • Regiões
  • Ministério dos Transportes promove leilão de ponte que liga Brasil e Argentina na próxima terça
Importante entreposto comercial entre os dois maiores países da América do Sul, a ponte internacional que liga as cidades de São Borja, no Brasil, a de Santo Tomé, na Argentina, terá nova gestão a partir de 2025. Atualmente, a administração pertence à concessionária Mercovía SA. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Borja)

Ministério dos Transportes promove leilão de ponte que liga Brasil e Argentina na próxima terça

Por este trecho concentra cerca de 23% das operações comerciais entre os dois países e 39,98% das relações comerciais entre Brasil e Chile.

 

Por Humberto Azevedo

 

Na próxima terça-feira, 7 de janeiro, o Ministério dos Transportes abre a série de leilões de 2025 com a concessão da ponte internacional São Borja – Santo Tomé, que liga Brasil e Argentina. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu (PR).

 

A expectativa é que com o leilão seja alcançado mais de R$ 608 milhões em investimentos no trecho, que concentra cerca de 23% das operações comerciais entre os dois países e 39,98% das relações comerciais entre Brasil e Chile.

 

O prazo da concessão será de 25 anos e a empresa vencedora será responsável por realizar um conjunto de intervenções técnicas e operacionais na estrutura.

 

O leilão da ponte internacional São Borja – Santo Tomé acontecerá a partir das 14 horas no Belmond Hotel das Cataratas, que fica no Km 32 da fica na BR-469 em Foz do Iguaçu (PR), a 40 minutos da entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

 

O leilão também poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do Ministério dos Transportes no YouTube.

 

Também denominada de Ponte Internacional da Integração é uma ponte sobre o Rio Uruguai, que liga o município de São Borja do Rio Grande do Sul a Santo Tomé, na Argentina. 

 

​A ponte possui 1.400 metros de extensão e 14 quilômetros de acessos. O projeto foi desenvolvido como experiência pioneira de aduana integrada na América Latina, através de parceria entre Brasil, Argentina e iniciativa privada. Pela Ponte da Integração, a circulação de cargas é principalmente de automóveis e peças automotivas.

 

Com informações de assessoria.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE