Ibaneis ressalta “coragem” de Gilmar Mendes nos momentos decisivos na história recente do país
Para o governador do DF, a concessão do título de cidadão honorário de Brasília ao ministro decano da Suprema Corte é uma vitória para os quase três milhões de pessoas que vivem na capital da República.
Por Humberto Azevedo
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ressaltou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, para ele, a principal atribuição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que é a “coragem” de se posicionar e tomar decisões nos momentos mais cruciais na história recente do país.
Para o governador do DF, a concessão do título de cidadão honorário de Brasília ao ministro decano da Suprema Corte é uma vitória para os quase três milhões de pessoas que vivem na capital da República. “Eu falo em nome dos quase 3 milhões de habitantes dessa cidade. Sou uma das pessoas mais respeitadas do Distrito Federal. E eu faço questão de dizer isso em todos os lugares que eu ando”, afirmou Ibaneis.
“Ministro Gilmar, para quem convive no meio jurídico, e eu sou advogado há 30 anos, a gente tem a grata satisfação de ter no senhor a inteligência, a determinação, mas tem uma coisa que poucos juristas e poucos ministros e poucos juízes têm, que é a coragem. Esse talvez seja um dos traços da sua personalidade. E eu acho que isso distingue vossa excelência das demais autoridades desse país, porque os momentos para a manutenção da nossa democracia, para a autoafirmação do nosso poder judiciário, para a manutenção do equilíbrio entre os poderes, ele requer coragem”, comentou Ibaneis.