Elon Musk já tem data para colonizar Marte – confira
- 27 de novembro de 2024
Elon Musk é um sujeito bastante ambicioso com os objetivos de suas empresas, e não é diferente com a SpaceX. A companhia está testando ativamente o maior foguete do mundo, a Starship, que tem como meta a longo prazo chegar até Marte. Mas quem pensa que os planos para o Planeta Vermelho são vagos se engana, isso porque o bilionário já tem data para começar a colonização por lá.
A confiança com o futuro de sua empresa de exploração espacial fez Musk revelar o ano em que pretende colocar a primeira colônia e humanos em Marte: 2054. A revelação foi feita no X (antigo Twitter), a rede social (literalmente) do dono da SpaceX.
O prazo parece longo, mas se levarmos em conta os lentos avanços espaciais dos últimos anos é bastante ousado. Musk leva em conta que, nos próximos 30 anos, a SpaceX já terá desenvolvido uma colônia autossuficiente no Planeta Vermelho com capacidade para mais de 1 milhão de pessoas.
Mas essa é a data para termos humanos morando por lá. O prazo para chegarmos, segundo Musk, é muito mais cedo. O bilionário pretende usar a SpaceX para lançar astronautas rumo ao nosso vizinho até 2030.
Starship: nosso meio de transporte para Marte
Como mencionamos, o centro de todo esse plano da SpaceX para chegar em Marte é a Starship. Por isso, os testes que estão sendo feitos atualmente são extremamente importantes para o futuro da empresa na exploração espacial.
O próximo passo é fazer o primeiro voo orbital com a nave até 2026. Isso é fundamental já que a Starship vai para a Lua na Artemis 3 (que está prevista para o fim de 2026, mas o prazo é considerado irrealista).
Ou seja, a SpaceX tem muito trabalho nas próximas décadas.